Atividades de Arborização mobilizam alunos, professores e populares

Cerca de 40 alunos e professores de duas escolas públicas de Petrolina (PE) participaram de atividades de Arborização nesta Semana da Água. As ações consistiram em exibição de vídeo, palestra, debate e atividades práticas de plantio de mudas.

Nesta sexta-feira (23/03), a integrante do PE, Vanessa Sena, esteve sensibilizando cerca de 16 crianças e professores do 1º Ano, do Ensino Fundamental, sobre a importância das arvores e como cuidar das pequenas mudas. Em breve haverá o plantio na escola.

No dia 20/03, o integrante do PEV, João Paulo, esteve colaborando na mobilização de alunos e professores da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, para a realização do plantio de mudas nativas, como Pata de Vaca e Ipê Roxo.

O plantio foi realizado na Praça da Cohab, em Izacolândia, na área rural de Petrolina, em parceria com a Codevasf e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), de Petrolina-PE.