XI MEAI abordou Desenvolvimento, Mídia e Saúde Ambiental

Alunos do Programa Escola Verde, Núcleo Temático e professores da rede escolar pública de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) participaram do minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar, que, entre os dias 26/02 e 03/03/2018, chegou a sua 11º edição.

Escritas Acadêmicas, Recursos Hídricos, Mídia Ambiental, Saúde Ambiental e Desenvolvimento Sustentável foram alguns dos temas desenvolvidos por 11 mestres e doutores, especializados em temas do Meio Ambiente.

O XI MEAI foi realizado nos Campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina-PE (Sala NT 01) e Juazeiro-BA (Sala NT 29), e é fundamental para a capacitação dos professores e estudantes que desenvolvem diariamente ações como arborização, saúde ambiental, reciclagem e trabalhos nas hortas escolares, entre outras.

Promovido pelo PEV, o minicurso contou com aproximadamente 60 pessoas ao longo dos quatro dias. Além de ministrarem os conteúdos, os professores buscaram integrá-los com as atividades do dia a dia do Projeto.
Ministraram disciplinas, os professores: Deise Nascimento, Jorge Cavalcanti, Míriam Cleide, Clovis Ramos, Arcanjo Neto, José Luiz Carvalho, Ednaldo Torres, César Augusto, Hannah Gurgel, Antonio Pereira Filho e Geida Cavalcanti. O XI MEAI teve 30 horas/aula, com os certificados de participação disponibilizados no site do PEV, em 24h após o curso.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: