Ação ambiental entrega sementes para 130 alunos em Juazeiro

Em uma selva de concreto, como tem se tornado Juazeiro, no norte da Bahia, ações de Educação Ambiental são importantes porque buscam sensibilizar as pessoas sobre os cuidados e preservação da fauna e flora local. Para dar início às atividades da Escola Municipal Manoel Nunes Amorim, no distrito de Junco, no Salitre, o Programa Escola Verde mobilizou cerca de 130 pessoas, entre alunos e professores, ao entregar simbolicamente algumas sementes de plantas.

A ação socioambiental aconteceu no último dia 23/02, quando as crianças dos ensinos Infantil e Fundamental I e II voltaram das férias do início de ano. Além da entrega de sementes, também foram realizadas atividade como palestras, apresentação de slides e incentivo ao diálogo reflexivo entre os estudantes.  O estagiário do PEV, Glaucio de Lima, coordenou a iniciativa.

Entre as sementes entregues estão: girassol, coentro, umburana, erva doce e mucuna. O ato do PEV teve como principal objetivo incentivar uma maior e mais profícua convivência dos pequenos com o ecossistema, na busca pelo respeito e responsabilidade de todos com o Meio Ambiente.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: