Programa Escola Verde conquista registro de marca no INPI

Após 2 anos de espera e tramitação de vários documentos, finalmente o Programa Escola Verde obteve a concessão do registro de marca junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), pelo próximo decênio. Com o registro da marca a Coordenação do PEV se empenhará na consolidação da unidade do Projeto em nível nacional.

Fundamentado na impessoalidade, institucionalidade e mobilização social, o PEV buscará consolidar o Movimento Escola Verde, que visa a replicação do projeto em todo território nacional.  A ideia é garantir que todos os que usem o nome do Projeto Escola Verde estejam ligado ao MEV, seguindo sua metodologia e princípios filosóficos, sociais e políticos.

O pedido de registro ocorreu em setembro de 2015. Com a aprovação, a Coordenação conseguiu por 10 anos o domínio e os direitos autorais da marca PEV. O deferimento e todo seu processo podem ser vistos através do site do INPI, que é o órgão federal responsável pelo registro de marcas e patentes no Brasil.

Para conhecer e se cadastrar no Movimento Escola Verde acesse o site.

Por Jacó Viana

Confira a imagem: