PEV promove visita técnica ao Parque Zoobotânico

O Parque Zoobotânico da Caatinga, localizado nas dependências do Batalhão de Exército em Petrolina (PE), possui centenas de espécies de plantas e de animais apreendidos pela polícia, resgatados de cativeiros ou atropelados, e que não podem mais voltar ao seu habitat natural. A estrutura é uma grande área verde que muitas pessoas ainda não conhecem.

Foi buscando apresentar a fauna e flora da região, com o objetivo de sensibilizar a 29 alunos do 3º ano da Escola Jornalista Joao Ferreira Gomes (EREM), do bairro Cohab VI, sobre a necessidade de preservação das espécies, que o Programa Escola Verde (PEV) promoveu uma visita técnica no dia 1/11.

Acompanhados pela integrante do Programa Escola Verde (PEV), Lailana Brito, a professora de Biologia, Ângela Silva, e o sargento Josenilton, os estudantes puderam interagir com mamíferos, aves, répteis e anfíbios e conhecer mais sobre as espécies de animais e plantas nativas da região. Os temas abordados durante a visita, com observação in loco dos animais, foram assuntos trabalhados previamente em sala de aula pelos professores e integrantes do Programa.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: