Saúde ambiental mobiliza estudantes de Juazeiro

Integrantes do Programa Escola Verde (PEV), em Juazeiro (BA), desenvolveram uma série de atividades com estudantes que buscam alertar sobre os cuidados e prevenção em Saúde Ambiental.  As ações, que aconteceram em duas escolas públicas do município, tiveram a participação de aproximadamente 50 alunos, além de professores e gestão das unidades escolares.
 
O alunado assistiu a vídeos temáticos, receberam material informativo e participam de palestras e debates sobre questões relevantes como sexualidade, gravidez na adolescência e DST’s.
 
Participaram das atividades os membros do PEV, Jeise Jatobá, Fernanda Torres e Vanessa Sena. Em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), da UNIVASF.
 
ESCOLAS ENVOLVIDAS
 
Dia 01/11, o Programa mobilizou cerca de 30 alunos do Colégio Estadual Jutahy Magalhaes, no bairro Piranga. Na ocasião, o principal assunto discutido sobre a Saúde Ambiental foi ‘hábitos alimentares’.
 
Já as atividades no Colégio da Polícia Militar de Juazeiro, do bairro Santo Antônio, ocorreram no dia 30/10, oportunidade em que os cerca de 20 estudantes interagiram bastante e tiraram dúvidas. 
 
Por Jacó Viana
Confira as imagens: