Adesivagem de Escola sobre práticas socioambientais

O desafio de promover as práticas socioambientais nas escolas nem sempre é fácil. No Colégio Municipal Manoel Amorim Nunes, do Junco, no Salitre, em Juazeiro (BA), as atividades de Adesivagens promovidas nesta segunda-feira (6/11) pelo Programa Escola Verde (PEV), junto a 50 alunos, professores e coordenação da escola, tiveram como objetivo sensibilizar o alunado sobre a importância dos cuidados e preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Nos adesivos colocados em pontos estratégicos da escola, pode-se ler mensagens sobre “Cuidado com o lixo” próxima a uma lixeira, e “Economize água” adesivada ao lado de um bebedouro. Uma ação simples, que atraiu a curiosidade e participação dos alunos.

Além da adesivagem, os membros do PEV também realizaram palestras, promoveram debates, distribuíram panfletos e exibiram vídeos educacionais. Estava presentes os integrantes Neemias Silva, Maria Andrade e Glaucio de Lima.
Por Jacó Viana
Confira as imagens: