Construção sustentável é tema em sala de aula

A construção civil tem sido um segmento indispensável para o desenvolvimento do país. Mas é também um dos que mais gera impactos no planeta. Ela é o setor da indústria que consome mais recursos naturais e energia de forma intensiva. Dados do prestigiado Conselho Internacional da Construção (CIB), estimam que 50% dos resíduos sólidos produzidos pelo homem vêm desse ramo.
 
Com o objetivo de provocar e sensibilizar cerca de 40 estudantes do 2º ano do Colégio Estadual Rui Barbosa, no bairro Santo Antônio, em Juazeiro, sobre a necessidade de se pensar mais no planeta, promovendo ações alternativas que observem a sustentabilidade ambiental, foi que o professor de Filosofia, Raimundo Gonçalves, integrante do Programa Escola Verde (PEV), ministrou uma aula especial com o tema: ‘Construções e Sustentabilidade’.
As atividades ocorreram no último dia 06/10, e, de forma interdisciplinar, o professor abordou, entre outras coisas, questões como aquecimento global, sustentabilidade, reaproveitamento de matérias e economia energética. Além de Gonçalves, participou da aula/palestra o estagiário do PEV, André Moraes.
dest construção sustentável