Uso responsável dos recursos hídricos

A crise hídrica que vive o Nordeste, o Brasil e o mundo foi o tema central das atividades desenvolvidas pelo Programa Escola Verde em três escolas públicas do município pernambucano de Petrolina.

As ações sensibilizaram em torno de 250 alunos e professores; e consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates.

Participaram das atividades os integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Elijalma Augusto, Luciana Nunes, Guilherme Lima e Ana Carolina, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Hoje (04/10), no dia do Rio São Francisco, o PEV sensibilizou cerca de 50 alunos e professores da Escola Manoel Marinho e Escola Joaquim Francisco, na zona rural do município, sobre a necessidade de preservação do rio e o uso responsável dos recursos hídricos.

No dia 20/09 o PEV movimentou as turmas de 3º e 4º Anos do Ensino Fundamental, da Escola São Domingos Sávio, oportunidade em que aproximadamente 70 crianças e adultos participaram das ações.

Dia 18/09 foi a vez de cerca de 130 alunos e professores das turmas de 2º Ano da Escola Osa Santana de Carvalho, participarem de atividades de sensibilização do PEV sobre a crise dos recursos hídricos, como parte das atividades da gincana da escola.

Confira algumas imagens: