Energias Renováveis: eficiência e necessidade

As características e importância das Energias Renováveis no combater no combater à degradação ambiental e para a criação de novos postos de trabalho, foram algumas das problemáticas abordadas pelo Programa Escola Verde na Escola Adelina Almeida, em Petrolina-PE.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e apresentação in loco de protótipo de um minigerador eólico; e impactaram em torno de 80 alunos e professores do Ensino Médio.

Foram abordadas as características, vantagens e desvantagens da utilização da energia solar, eólica, hídrica, biomassa, biometanol, moremotriz e geotérmica.

As ações ocorridas no dia 19/09/2017 tiveram tradução simultânea em libras pela interprete Joseane Silva, e foram conduzidas pelos integrantes do PEV, Welton Carvalho Júnior, Breno Costa e Valéria Varandas.

De acordo com o estudante Matheus Andrade (3º Ano), as atividades foram muito proveitosas, pois “trouxe uma melhor visão sobre o assunto e apresentadas tecnologias diferenciadas e bem interessantes. E ainda mais foram tiradas nossas dúvidas e curiosidades sobre o assunto”, analisou.

Confira algumas imagens: