Atividades de Construção Sustentável

Em uma atividade bastante concorrida, cerca de 120 alunos e professores de todas as séries do Ensino Médio, da Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA, foram sensibilizados pelo Programa Escola Verde sobre a importância e necessidade de se adotar técnicas sustentáveis na construção civil.

As ações ocorreram no dia 29/09/2017, no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco, no mesmo município, e contaram com a participação de integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, sobretudo do Curso de Engenharia Civil.

BLOCOS SUSTENTÁVEIS

Mais uma leva de Blocos de Solo Cimento foi desenvolvida por integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental, do PEV, no dia 22/09.

Nos próximos dias, os blocos sustentáveis produzidos com materiais menos poluentes e de baixo custo serão destinados à Escola Rui Barbosa para a ornamentação de sua Horta Escolar.