Ações interdisciplinares para um ambiente de qualidade

Com o objetivo de promover a interdisciplinaridade a partir de temáticas socioambientais, o PEV desenvolveu atividades sobre Habilidades Sociais, Psicologia da Emergência, e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

As ações ocorreram na Escola Rui Barbosa, em Juazeiro-BA, e sensibilizaram cerca de 80 alunos e professores e consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e atividades práticas de exercícios físicos e de concentração.

As atividades ocorreram nos dias 27, 26, 19 e 05/09/2017; e foram desenvolvidas por integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

De acordo com a aluna, Maria Romana “eu achei útil para usar nos momentos de estresse“, observou.

Para o aluno Lázaro Santos, “achei muito legal a aula prática, fácil de aprender, sobre a saúde e respeito do meio ambiente também”.