Ambientalização sensibiliza professores

A importância e a necessidade urgente da escola abraçar a causa ambiental e reformular o Projeto Político Pedagógico, os procedimentos administrativos e pedagógicos, para se adequar a legislação pertinente, foram os objetivos centrais das atividades de Ambientalização do Programa Escola Verde que mobilizaram em torno de 20 professores de duas escolas públicas do município de Petrolina-PE.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e distribuição de material informativo sobre os temas Lei da Educação Ambiental (9.795), Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE), Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) e sobre os Parâmetros Curriculares Nacional (PCN): Tema Transversal Meio Ambiente.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Marlon Araújo e Neemias Silva, e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Guilherme Barros, Luiz Eduardo e Ana Caroline Guimarães.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nos dias 28 e 24/08, o PEV realizou atividades de sensibilização com professores da Escola Otacílio Nunes de Souza, oportunidade em que os docentes presentes também responderam ao questionário de pesquisa do projeto.

De acordo com o estudante, Luiz Eduardo, “levar o conhecimento para a juventude sobre a importância que a educação ambiental tem para o seu próprio futuro é de suma importância, e torna-se prazeroso, pois somente através de jovens conscientes e instruídos sobre a importância do desenvolvimento de atividades que visem a melhorias na área ambiental, é que poderemos ter um futuro melhor, mais digno e verde”, defendeu.

Dia 25/08 a equipe de Ambientalização esteve na Escola Osa Santana de Carvalho, oportunidade em que os professores presentes interagiram dinamicamente, planejaram algumas atividades para serem desenvolvidas na instituição e participaram das pesquisas do PEV.

Confira algumas imagens: