Hidrelétrica de Sobradinho: Um reflexo da crise hídrica

Uma turma de aproximadamente 30 alunos e professores do 9º Ano, da Escola Jutahy Magalhães, localizada em Juazeiro-BA, foi mobilizada pelo Programa Escola Verde no dia 24/08, para visita técnica à Usina Hidrelétrica de Sobradinho-BA.

Durante a visita participaram de exibição de vídeo, palestra, debate e conheceram às instalações da Usina da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (CHESF).

Além de conhecerem a Casa de Força, o Vertedouro, as Comportas, a Subestação de Energia, Geradores, Turbinas e as Linhas de Transmissão, os visitantes também constataram a crise hídrica do Lago que acumula apenas cerca de 10 por centro de sua capacidade e enfrenta a maior seca de sua história, desde que foi inaugurado em 1979.

A visita foi acompanhada por técnicos engenheiro da Chesf e pelos integrantes do PEV, Jeise Jatobá e Aylla Raquel.

Confira algumas imagens: