Ações para Promoção da Coleta Seletiva

Em torno de 200 alunos, professores e coordenadores de duas escolas públicas do município pernambucano de Petrolina foram sensibilizados pelo Programa Escola Verde para promoção da Coleta Seletiva como um hábito cotidiano.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates distribuição de panfletos e afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Jeise Jatobá, Aline Daiana, Mariana Macário, Elijalma Augusto, Valéria Varandas e Raiza Coelho; em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta segunda-feira (04/09) cerca de 40 alunos e professores, do 8º Ano, da Escola Joaquim André Cavalcanti, participaram de atividades de Coleta Seletiva.

De acordo com o estudante Daniel Felipe (14), “eu achei essa atividade muito boa. Me ajudou a refletir sobre o lixo e a reciclagem. A partir de hoje vou separar o lixo”, declarou.

Também ocorreram ações sobre tema no pátio da mesma escola envolvendo todas as quatro turmas do 6º Ano, no dia 01/09; ocasião em que 120 alunos, professores e coordenadores também debateram a necessidade e importância da implantação e manutenção da Coleta Seletiva na instituição e em casa.

Para a aluna Marcela Silva, a mobilização foi muito importante “Gostei muito porque aprendi as cores das lixeiras da coleta seletiva”, observou.

Ocorreram ainda atividades que sensibilizaram cerca de 50 alunos e professores do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Osório Leônidas Siqueira, no dia 17/08; oportunidade em que debateram sobre “O resíduo sólido que não é lixo” e a urgência da coleta seletiva na sociedade.

Confira algumas imagens: