Experienciando e contextualizando conhecimentos

Experienciar os conhecimentos de Química, Física e Biologia abordados em sala de aula, contextualizados ao ambiente real de vida, foram os objetivos centrais das Visitas Técnicas organizadas pelo Programa Escola Verde ao Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC), da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

As atividades organizadas pelos integrantes do PEV, Matheus Henrique, Ana Kezia, Neemias Silva, Lailana Brito, Isa mariana e Aylla Raquel mobilizaram cerca de 200 alunos e professores de quatro escolas públicas da região. Em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta quinta-feira (30/08/2017) e no dia 23/08 aproximadamente 70 alunos e professores da Escola Luis Cursino, localizada em Juazeiro-BA, visitaram o EACC onde desenvolveram experimentos sobre o Pressão Atmosférica e composição do Ar.

No dia 17/08 foi a vez de cerca de 50 professores e alunos da Escola Hildete Lomanto (Juazeiro) visitaram a Experimentoteca e a Brinquedoteca, acompanhados dos Educadores da instituição e dos integrantes do PEV.

Dia 16/08 em torno de 40 alunos e professores da Escola Jornalista João Ferreira Gomes, localizada em Petrolina-PE, visitaram o EACC onde realizaram experimentos e conheceram os equipamentos educativos.

Também ocorreu visita da Escola Helena Celestino, no dia 09/08, oportunidade em que cerca de 40 participantes desenvolveram atividades sobre “Transferência de Calor”.

Confira algumas imagens: