Necessidades e importância das Energias Renováveis

Com o objetivo principal de sensibilizar sobre a importância e necessidade do uso cada vez mais frequente de fontes sustentáveis de energia, tais como solar e eólica, o Programa Escola Verde mobilizou aproximadamente 80 alunos e professores de duas escolas públicas do município baiano de Juazeiro.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Welton Carvalho Júnior; Wesley Souza, Breno Costa, Ítalo Áquila, Profa Maria José Varjão e pelos integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Luciano Pereira, Mauro Moreira, Indira Lima e William Junior.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 09/08/2017, a equipe do PEV mobilizou cerca de 40 alunos e professores do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Rui Barbosa.

Para o estudante Edson Mauricio, “achei interessante a atividade que fala a respeito das fontes elétrica e a que mais gostei mais foi da energia eólica e solar, que são energias renováveis e que não se esgotam”; observou.

Já o aluno Erinaldo Silva achou a atividade “muito informativa sobre as energias, pelo fato de algumas serem mais cara e outras mais baratas e o custo de produção bem menor, e outras bem maiores”, comentou.

De acordo com o aluno Rosemberg Junior, “a atividade foi clara e objetiva e tirou duvidas sobre a energias renováveis, e energias que são produzidas e que não tinha conhecimento. Foi bastante produtiva”, garantiu.

Conforme declarou o aluno Ubiratan dos Santos, “tenho um apreço muito grande pelos alunos  da Univasf, são preparados. Pude observar coisas que não sabia e hoje estou sabendo, agradeço a toda a equipe excelente”, defendeu.

Também ocorreram atividades sobre Energias Renováveis junto a cerca de 40 alunos e professores do 7º e 9º Anos, da Escola Rotary Clube, no dia 14/07.

Confira algumas imagens: