Arte ambiental mobiliza 120 estudantes e professores

Através de desenhos, pinturas, contação de estórias e reciclagens de materiais em forma de utensílios e modelagens artísticas, o Projeto Escola Verde esteve mobilizando e sensibilizando para as questões socioambientais aproximadamente 120 estudantes e professores de escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades foram desenvolvidas pelas integrantes do PEV, Juliana Linhares, Lariane Alaine, Sheila Barbosa, Emille Guerra, Gabriela Rocha e Maria Andrade.

Escolas mobilizadas

Na quarta-feira (23/09/2015) a equipe do PEV esteve mobilizando alunos e professores da Escola Dilma Calmon, localizada em Juazeiro-BA. Na oportunidade os alunos da Educação Infantil participaram de contação de estórias, fizeram desenhos e pinturas com temas ambientais. Um grande painel foi feito com impressões das mãos dos alunos representando a diversidade da “árvore da vida”.

Entre os dias 14 e 18 de setembro estudantes e professores da Escola Eduardo Coelho, localizada em Petrolina, estiveram desenvolvendo ações arte ambiental, através da reciclagem de garrafas Pets, pneus, papel e papelão, para a montagem de jardins suspensos, dentro da programação da Gincana organizada pela escola.

Também entre os dias 10 e 15 de setembro alunos e professores da Escola Dom Malan, Petrolina, reuniram materiais recicláveis em suas residências e elaboraram vários objetos, com destaque para as roupas de materiais reciclados para o desfile da Feira de Ciências da escola.

Confira alguma imagens: