Intervenção de arte ambiental na Lagoa de Calú

“Colhemos aquilo que plantamos” foi o título da intervenção artística desenvolvidas por integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar e do Projeto Escola Verde, exposta na Lagoa de Calú, importante ponto de referência do município de Juazeiro (BA).

A ação ocorreu nesta sexta-feira (04/08/2017) com a colaboração de cerca de 20 estudantes da Escola Helena Celestino, e teve o objetivo de denunciar e sensibilizar a população sobre o descarte inadequado do lixo e a degradação das matas ciliares e nativas.

Com galhos secos de uma pequena árvore morta, embalagens vazias, sacolas plásticas e outros objetos descartados inadequadamente nas ruas da redondeza, os participantes, de maneira colaborativa, desenvolveram uma obra de arte ambiental que ficou exposta na Lagoa de Calú, famosa área de lazer da região originada de aterro de uma lagoa.

“Gostei muito de ter participado desta atividade, pois todo mundo precisa entender que precisamos preservar e a gente colhe o que planta. Então fica a dica para a população: plante mais árvores, reduza o lixo, não joguem lixo na rua, senão daqui a pouco estaremos colhendo lixo ao invés de frutas”, declarou o aluno Vitor Santos

Participaram das atividades a Professora Maria do Socorro, Júnior Belarmino, Evanilde Benedito e Leidinar Oliveira.