Desenvolvimento, manutenção e ampliação de hortas escolares agroecológicas

Com o propósito de colaborar para o desenvolvimento de Hortas Escolares Agroecológicas, o Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 120 alunos e professores em três escolas públicas de dois municípios do estado da Bahia.
 
As atividades consistiram em exibição de vídeos, debates, palestras, afixação de cartazes, distribuição de panfletos e ações práticas como reaproveitamento de garrafas Pets, preparação do terreno, limpeza, adubagem, irrigação e semeadura de hortaliças e legumes.
 
Participaram das ações os integrantes do PEV, Luana Rocha, Bruno Nogueira, Maria Andrade e os professores Demétrio Cardoso, Maria Terezinha e Anide Santos, em parceria com o Projeto Pró-Jovem.
 
ESCOLAS MOBILIZADAS
 
No dia 01/06/2017 o PEV mobilizou cerca de 20 estudantes e professores do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Democrático Tancredo Neves (CODETAN), localizado no município de Senhor do Bonfim, oportunidade em que desenvolveram a horta suspensa da escola usando garrafas Pets recicladas.
 
Ocorreram também atividades de limpeza do terreno, irrigação, adubagem e semeadura junto a Horta Agroecológica horizontal da mesma escola, nos dias 25, 24 e 18/05, junto com aproximadamente 40 alunos e professores do 2º Ano.
 
O PEV também esteve mobilizando aproximadamente 20 alunos e professores da Escola de Educação Infantil Manoel Marques, localizada em Juazeiro-BA, no dia 29/05; ocasião em que foi desenvolvida a horta da escola.
 
Dia 18/05 foi a vez de cerca de 40 alunos e professores do 6º e do 9º Ano, da Escola Mandacarú (Juazeiro) desenvolver ações de limpeza e preparação dos canteiro para o cultivo da horta escolar.
 
Confira algumas imagens: