Usina Hidrelétrica da Chesf recebe Visita Técnica organizada pelo PEV

Atualmente com a produção de energia elétrica bastante reduzida em decorrência da estiagem e baixa vazão nas turbinas, a usina da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (CHESF) recebeu a Visita Técnica de aproximadamente 40 alunos e professores mobilizados pelo Programa Escola Verde.
A visita ocorreu no dia 29/05/2017, com alunos e professores do 8º Ano, do Colégio da Polícia Militar (CPM), localizado no município de Juazeiro-BA; os quais puderam conhecer o Lago de Sobradinho-BA, a Represa, a Casa de Força, o Vertedouro, as Comportas, a Subestação de Energia e as Linhas de Transmissão.

Os participantes também constataram a grave crise hídrica que afeta a região, deixando o lago com apenas cerca de 13% de sua capacidade de armazenamento e uma vazão mensal de 600 metros cúbicos de água por segundo (m³/s).

Os visitantes foram acompanhados de técnicos/instrutores da Chesf e pela integrante do PEV, Vanessa Sena.