Balinhas de plantas medicinais

Integrantes do Programa Escola Verde mobilizaram cerca de 120 alunos e professores através de atividades sobre plantas medicinais, em duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, degustação de chás e desenvolvimento de balas de gengibre preparadas na cozinha da escola; a fim de demostrar a fisiologia destes vegetais, indicações terapêuticas e cuidados no consumo.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Mariana Macário, Lailana Brito, Mariane Teles, Ana Júlia, João Diego e Raylane Nayara.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta terça-feira (30/05/2017) a equipe do PEV esteve mobilizando cerca de 40 alunos e professores do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA; oportunidade em que realizaram experimentos na cozinha da escola para a produção de balinha de gengibre, após as ações de sensibilização em sala de aula.

No dia 06/05 foi a vez da equipe de Plantas Medicinais do PEV visitar a Escola Professor Humberto Soares, localizada em Petrolina-PE, ocasião em que cerca de 80 alunos e professores puderam participar das ações de sensibilização e logo após degustar chás de plantas medicinais.