Visita técnica sensibiliza alunos e professores

Estudantes e professores dos cursos de Agroecologia, Informática e Meio Ambiente, do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP) foram mobilizados pelo Programa Escola Verde para realização de Visita Técnica ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA).

A visita ocorrida no dia 26/04/2017 mobilizou cerca de 40 pessoas, oportunidade em que participaram de exibição de vídeo, palestra, debate e visita o Museu da Fauna da Caatinga, onde puderam ter contato com vários animais do Bioma e experienciar na prática vários conhecimentos de sala de aula.

Para o aluno Paulo Roberto, do Curso de Informática, a experiência foi “algo bastante enriquecedor, porque eu pude ter a sensação de estar mais próximo de algumas espécies do Bioma Caatinga, além de mostrar o quanto o nosso Bioma é muito além do que se imaginava”, observou.