Ações de saúde ambiental mobilizam alunos e professores

Aproximadamente 40 professores e alunos de duas escolas públicas da região do Vale do São Francisco foram sensibilizados pelo Programa Escola Verde sobre a importância da prevenção e dos cuidados relacionados à Saúde Ambiental, com destaque para Sexualidade e Doenças Sexualmente Transmitidas, Gravidez na Adolescência, Higiene do Meio e Doenças Infecto-parasitárias.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Geissica Lima, Ítalo Áquila, Marlon Araújo e Vanessa Sena.

SEXUALIDADE, DSTs e GRAVIDEZ INDESEJADA

No dia 06/04/2017 foram desenvolvidas atividades com cerca de 30 estudantes e professores, do 8º Ano, da Escola Jacob Ferreira, localizada em Petrolina-PE.

Na oportunidade foram abordados temas bastante polêmicos entre os jovens, como sexualidade, Doenças Sexualmente Transmitidas (DSTs) e Gravidez Indesejada na Adolescência; sobre o prisma da Educação Ambiental, que significa o empoderamento socioambiental destes jovens para se cultivar um meio social saudável que influencie positivamente nas ações de prevenção e cuidados.

HIGIENE DO MEIO E DOENÇAS INFECTO-PARASITÁRIAS

Foram desenvolvidas atividades de sensibilização sobre Saúde Ambiental junto aos professores do Colégio da Polícia Militar Alfredo Viana, localizado em Juazeiro-BA. As ações ocorreram no dia 23/03, no turno da manhã, e envolveram todos os professores presentes.

Na ocasião,  foram explicadas as relações entre a higiene do meio ambiente e as doenças infecto-parasitárias, e a necessidade de se exercitar a prevenção e os cuidados de forma interdisciplinar, como uma ação de educação ambiental.

Confira algumas imagens: