Escolas mobilizadas pelo PEV realizam eventos com temas ambientais

Duas escolas públicas mobilizadas pelo PEV realizaram grandes eventos socioambientais que reuniram cerca de 1.800 pessoas, entre alunos, professores, familiares e gestores, neste final de semana.

As Escolas Lomanto Júnior e Rui Barbosa, localizadas em Juazeiro-BA, realizaram nesta sexta e sábado (18 e 19/09/2015) suas Feiras de Ciências, as quais mobilizaram todas as turmas e turnos das escolas em torno de temas socioambientais.

Na Escola Lomanto Júnior a Feira de Ciências teve como tema “A ciência a favor do Meio Ambiente”, oportunidade em que alunos puderam apresentar e desenvolver experimentos sobre compostagem, reciclagem de materiais, coleta seletiva, uso de energias renováveis, doenças sexualmente transmissíveis, jogos, músicas e danças envolvendo outros temas e problemas socioambientais. O evento foi visitado por cerca de 400 pessoas no dia da culminância, 19 de setembro.

Outra escola que realizou sua tradicional Feira de Ciências foi a Escola Rui Barbosa, cujo tema central foi “Sustentabilidade em Ação”. O evento este ano mobilizou cerca de 1.400 pessoas, inclusive familiares dos alunos nas ações socioambientais desenvolvidas.

Dentre as atividades realizadas destaque para plantas medicinais da Caatinga, saúde preventiva e ambiental, mostra de produtos reciclados e uso de energias alternativas, além de programação cultural com danças e músicas com temas ambientais.

Participaram das atividades os integrantes do PEV: Sheila Barbosa, Emille Guerra, Lariane Alaine, Célia Caroline, Ricardo Fonseca, Ana Quézia, Waneska Eduarda, Gabriela Rocha, Rafael Santos, Maria Gama, Maria Andrade, Neemias Silva e Amélia Faustino.

O evento foi realizado em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UNIVASF.

Ao final do evento na Escola Rui Barbosa o Projeto Escola Verde foi homenageado com um troféu entregue pelo Gestor, Rogério Rodrigues, em reconhecimento do bom trabalho de Educação Ambiental que vem sendo desenvolvido na Escola, estimulando o protagonismo de alunos e professores na ações.

Confira algumas imagens: