Saúde ambiental sensibiliza para cuidados e prevenção

Integrantes do Programa Escola Verde mobilizaram cerca de 130 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco, para os cuidados e prevenção de doenças.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, encenação de peça teatral, e estavam diretamente relacionadas com os conteúdos trabalhados nas disciplinas com as turmas.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Fernanda Torres, Italo Áquila, Tayná Rodrigues, Natã Henrique, Lailana Brito, e os integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Thais Almeida e Filipe Bernard.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 24/11 a equipe de saúde ambiental do PEV esteve mobilizando cerca de 50 alunos e professores dos 8º Anos da Escola Marechal Antonio Alves Filho (EMAAF), localizada em Petrolina-PE, para os cuidados e prevenção no uso de Drogas.

Conforme declarou o aluno Wanderson Silva, “é sempre bom saber o mal que a droga faz para saúde e alertar os jovens sobre as consequências do uso”, defendeu.

Na ocasião outros 30 alunos do 9º Ano foram sensibilizados sobre a prevenção e cuidados com as Doenças Sexualmente Transmitidas, gravidez na adolescência e métodos contraceptivos.

Para a aluna Vanessa Souza, a atividade “foi ótima, pois nos ajudou a saber mais sobre as doenças e sobre os métodos contraceptivos, e além disso vai nos ajudar no nosso trabalho de conclusão”, observou.

Dia 18/11 foi a vez da equipe visitar a escola José Padilha de Sousa, localizada em Juazeiro-BA, oportunidade em que cerca de 50 alunos e professores do 4º e 5º Anos debateram os problemas relacionados à drogadição na sociedade contemporânea.

As atividade foram encerradas com uma apresentação teatral de alunos do 5º Ano que representaram personagens de uma família fictícia que enfrenta problemas com o uso de drogas pelos filhos, e as formas de superar estes desafios.

De acordo com a opinião da Professora, Claudia Figueiredo, ” é muito bom vê estudantes universitários que se dedicam a Educação e conscientização dos alunos frente a esse desafio que se alastrou pelo Brasil”, comentou satisfeita.

Confira algumas imagens: