Arborização sensibiliza estudantes

O Programa Escola Verde mobilizou cerca de 50 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco para realização de atividades de Arborização.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debate distribuição de panfletos e ações práticas de arborização, com abertura de covas, adubagem e plantação de mudas de espécies nativa da Caatinga, tais como Ipê-roxo, Mulungu e Angico,

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Matheus Henrique, Wotson Lucas, Carla Caroline, Ana Queza Maria Andrade e Mariana Macário.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta quinta-feira (17/11/2016), ocorreram atividades práticas de Arborização na Escola José Joaquim, localizada em Petrolina-PE. Aproximadamente 20 alunos e professores estiveram presentes se mobilizaram para plantação de mudas na área interna da instituição.

De acordo com a aluna, Maria Clara Pereira, (9 anos) “eu aprendi como que se planta e que é importante cuidar e se preocupar com as plantas nos dias de hoje”.

No dia 04/11 foi a vez de cerca de 30 crianças da Escola EMEI Maria Viana Tanuri, localizada em Juazeiro-BA, serem sensibilizadas sobre a importância e necessidade das plantas e árvores em nossas vidas.

Na opinião da Professora Elissandra Santos, “foi muito importante para que meus alunos entendessem a importância das plantas. Eles participaram bastante, foi muito proveitoso”, completou.

Confira algumas imagens: