Perigos dos Agrotóxicos

Com o objetivo de alertar sobre os perigos dos Agrotóxicos, a equipe do Programa Escola Verde esteve mobilizando aproximadamente 140 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

A região é reconhecida mundialmente pela produção agrícola e pelo uso exacerbado de Agrotóxicos nas lavouras. Muitos estudantes que participaram das ações são agricultores ou filhos de agricultores, os quais têm contato direto com estes produtos perigosos à saúde e ao meio ambiente.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e apresentação in loco de Equipamento de Proteção Individual (EPI), que devem ser utilizados para minimizar os impactos destes produtos.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Elisio Costa, Neemias Silva e Henrique Natã.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (04/11) a equipe do PEV esteve visitando a Escola Helena Celestino, localizada em Juazeiro-BA, oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores dos 1º Anos do Ensino Médio foram sensibilizados sobre os perigos dos Agrotóxicos.

No dia 14/10 foi a vez de atividade semelhante ser desenvolvida na Escola São José, localizada na área rural da cidade de Petrolina-PE. Na ocasião aproximadamente 100 alunos e professores se reuniram no pátio da escola, onde participaram das ações, as quais tiveram tradução simultânea para linguagem de sinais (Libras).

Confira algumas imagens: