Estudantes e professores visitam Cooperativa de Catadores

Cerca de 40 alunos e professores do Centro de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), localizado em Juazeiro-BA, foram mobilizados pela Programa Escola Verde para realização de Visita Técnica à Cooperativa de Catadores de Juazeiro (Cooperflitz).

A visita ocorreu nesta quinta-feira (27/10/2016) e mobilizou alunos dos cursos de Enfermagem e Agropecuária. Participaram das ações as integrantes do PEV, Aline Felix e Ana Carla Bezerra.

Durante a visita os participantes puderam entender o processo de coleta seletiva e seus desdobramento, através da reciclagem e destinação adequada dos rejeitos; além da importância dos catadores como agentes socioambientais que promovem a sustentabilidade e qualidade de vida, e a importância da coleta para o sustento de suas famílias.

De acordo com o depoimento da Professora Sonia Silva “a visita técnica proporcionou alcançar os objetivos previstos, pois os alunos tiveram a oportunidade de observar uma parte do funcionamento da cooperativa e como os catadores são importantes para termos um ambiente melhor” garantiu satisfeita.

Confira algumas imagens: