Atividades de Arborização de escolas

O Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 160 alunos, professores e gestores de quatro escolas públicas do Vale do São Francisco.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas, distribuição de material informativo sobre o tema, além de atividades práticas com preparação do terreno, abertura de covas, adubagem e plantação de mudas nativas da Caatinga, tais como Mulungu, Umbuzeiro e Ipê-rosa, doadas pela empresa Agovale e cultivadas no viveiro do PEV.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Maria Andrade, Wotson Lucas, line Daiana, Vanessa Sena, André Moraes, Valéria Varandas, Javã Felipe, Lailana Brito, Natã Barbosa e Elísio Costa, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta quinta-feira (20/10/2016) a equipe de arborização esteve desenvolvendo atividades de sensibilização com aproximadamente 70 alunos e professores da Escola José Joaquim, localizada e Petrolina-PE. Durante as ações foram distribuídos materiais informativos e afixados cartazes em locais estratégicos da escola.

A Escola Luis Cursino, localizada em Juazeiro-BA, recebeu a visita do PEV no dia 14/10, oportunidade em que cerca de 30 alunos e professores de várias séries do turno da manhã participaram das ações de arborização da área interna da escola.

No dia 13/10 foi a vez da equipe do PEV sensibilizar em torno de 30 alunos e professores da Escola Artur Oliveira (Juazeiro), sobre as características, importância e necessidade das árvores para o equilíbrio socioambiental. Esta ação antecede a atividade prática que ocorrerá nos próximos dias.

Também no dia 13/10 ocorreram as atividades de sensibilização sobre Arborização e importância das plantas da Caatinga, na Escola Adelina Almeida (Petrolina). Na ocasião cerca de 30 alunos do 9º Ano participaram das atividades.

De acordo com a opinião do aluno Ryan Godoy (16 anos), “foi muito importante essa discussão, porque vai propiciar conhecimentos que serão utilizados no projeto de conclusão do curso”, argumetou.

Confira algumas imagens: