Arte Ambiental sensibiliza alunos e professores

Atividades de Arte Ambiental do Programa Escola Verde sensibilizaram 210 alunos e professores de cinco escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

Dentre as atividades desenvolvidas destaque para Teatro de Fantoches, Pinturas, Desenhos e Colagem em Painel sobre temas socioambientais diversos, como alimentação saudável, sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Participaram das ações as integrantes do PEV, Shauane Santos, Ana Quesia, Jeise Jatobá, Yandra Mota, Ângela Soares, Tayná Rodrigues e Aline Daiana; além dos integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental interdisciplinar, Natalia Freire, Osmar Galvão e Luana Barbosa.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 13/10/2016 a equipe de Arte Ambiental esteve na Escola Otacílio Nunes, localizada em Petrolina-PE, desenvolvendo ações junto com cerca de 45 alunos e professores do 2º Ano do Ensino Médio, oportunidade em que foi montado um Painel com recordes de revistas abordando temas socioambientais atuais.

Outra instituição visitada pelo PEV foi a Escola Mariá Viana Tanuri (Juazeiro), no dia 13/10, quando cerca de 30 alunos e professores se mobilizaram para desenvolver recorte e colagem de revistas para confecção de mensagens ambientais.

Também o PEV esteve mobilizando alunos da Escola Manoel Marques, localizada em Juazeiro-BA, no dia 11/10; ocasião em que cerca de 40 alunos e professores da educação infantil desenvolveram ações de pintura sobre temas ambientais.

O PEV também mobilizou em torno de 50 alunos e professores da Escola São Domingos Sávio (Petrolina), no dia 29/09, para desenvolvimento de atividade de contação de estória, pintura e teatro de fantoches, abordando a questão da alimentação saudável.

A Escola Maria Hozana Nunes (Juazeiro) também recebeu a visita da equipe de Arte Ambiental do PEV, no dia 23/09, quando cerca de 50 alunos e professores realizaram ações de pintura sobre o tema da alimentação saudável.

Confira algumas imagens: