PEV promove arborização de escola

Integrantes do Programa Escola Verde estiveram desenvolvendo atividades de Arborização da Escola Helena Celestino, localizada em Juazeiro-BA.

As atividades ocorreram no dia 07/10/2016 junto de cerca de 20 alunos e professores do 2º Ano do Ensino Médio, e consistiram em plantio de mudas de espécies nativas da Caatinga, tais como Mulungu, Catingueira, Pau-ferro e Aroeira, doadas pela empresa Agrovale.

A arborização, que ocorreu na área interna próxima à quadra, teve a finalidade de fornecer sombreamento no futuro para aqueles que assistirem os jogos nas arquibancadas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Vanessa Sena e Neemias Silva.

De acordo com a aluna Larissa Dias, “a arborização nas escolas é um projeto muito bem elaborado, ele traz muitos benefícios não só para o meio ambiente mas para nós que teremos um ar mais puro para respirar. Nós alunos agradecemos ao projeto por proporcionar esse trabalho que é de muita carência para o nosso colégio”, argumentou satisfeita.

Confira algumas imagens:​