Estudantes e professores são sensibilizados com Visitas Técnicas do PEV

Visitas Técnicas para instituições socioambientais da região do Vale do São Francisco desenvolvidas pelo Programa Escola Verde mobilizaram em torno de 100 estudantes e professores de duas escolas públicas de Juazeiro-BA.

As atividades ocorreram ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna), Parque Zoobotânico e Parque Josefa Coelho, localizados no município de Petrolina-PE, e foram organizadas e acompanhadas pelos integrantes do PEV, Jeise Ivânia e Matheus Henrique.

As visitas técnicas do PEV têm por objetivo aproximar os alunos dos fenômenos, animais, plantas e problemas relacionados ao meio ambiente, a fim de despertar o senso de responsabilidade; além de divulgar as ações desenvolvidas pelas instituições e promover a relação entre o conhecimento prático e os conteúdos vistos em Sala de Aula.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta terça-feira (11/10/2016) a equipe do PEV esteve mobilizando cerca de 40 professores e alunos da Escola Jutahy Magalhães, localizada em Juazeiro-BA, para visita ao Cemafauna, oportunidade em que os presentes participaram de palestra, exibição de vídeo e contato com animais da região no Museu da Fauna da Caatinga.

No dia 06/10 foi a vez de alunos e professores da Escola Luis Cursino visitarem o Parque Zoobotânico, ocasião em que puderam conhecer de perto várias espécies de plantas e animais da região, muitos deles ameaçados de extinção, tais como o tatu-bola e o mico da Caatinga.

No dia 26/09 alunos da mesma escola visitaram o Parque Josefa Coelho, oportunidade em que puderam manter contato com várias espécies de plantas e elementos da natureza, sob a orientação da professora Valdelice Borges. Tudo isso em clima de muita alegria e descontração.

Confira algumas imagens: