Atividades de Energias Renováveis movimentam escolas

A equipe de Energias Renováveis do PEV esteve mobilizando cerca 80 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e apresentação de um protótipo de gerador de energia eólica, desenvolvido pelo PEV para demonstração nas escolas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Italo Amorim, Elisio Costa, Valéria Varandas e Mariana Macário, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (07/10/2016) o PEV esteve desenvolvendo ações sobre Energias Renováveis na Escola Adelina Almeida, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que cerca de 50 alunos e professores foram sensibilizados sobre a importância e necessidade da utilização de fontes de energias sustentáveis.

No dia 23/09 foi a vez de cerca de 30 alunos e professores do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Antonilio da França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA, receber a visita do PEV para abordagens sobre a temática.

Confira algumas imagens: