Cuidados e preservação das abelhas

Aproximadamente 50 alunos e professores do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio da da Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA, foram sensibilizados sobre a importância dos cuidados e preservação das abelhas para o meio ambiente e o equilíbrio ecológico.

As atividades ocorreram no dia 29/09 e consistiram em exibição de vídeo, palestra, debate e apresentação de equipamento para manipulação e contato com estes insetos fundamentais para o equilíbrio do meio ambiente, os quais também são utilizados nas indústrias farmacêutica, de alimentos e de cosmético.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do Programa Escola Verde, Lícia Lopes, Sulaine Almeida, Ananda Dias, Marcio Roberto e os Professores Raimundo Gonçalves e Maria José Varjão; em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

De acordo com o aluno Lucas Araújo (3º ano), a “atividade foi muito interessante e nos trouxe conhecimentos sobre algumas espécies de abelhas, suas características e compreender a importância das abelhas para o nosso Ecosistema”, defendeu.

Confira algumas imagens: