Professores e alunos são sensibilizados com Ambientalização do PEV

Ações de Ambientalização do Programa Escola Verde sensibilizaram cerca de 370 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de panfletos sobre o tema; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Neemias Silva, Tayná Rodrigues, Sarah Raysa, Itala Thaiane, Alexandre Menezes e Marília Cavalcanti.

Foram abordados temas como Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE-Sustentável), Lei da Educação Ambiental (9.795/99), além de outras questões relacionadas a necessidade e importância das instituições de ensino abraçarem a causa ambiental em todo seu funcionamento.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (30/09/2016) a equipe do PEV  esteve desenvolvendo atividades de Ambientalização no Colégio da Polícia Militar (CPM), localizado em Juazeiro-BA, oportunidade em que cerca de 360 alunos e professores do turno vespertino se reuniram no pátio da escola para participação na atividade.

Também ocorreu atividade de Ambientalização na Escola São Domingos Sávio, localizada em Petrolina-PE, no dia 02/09, ocasião em que cerca de 10 professores foram sensibilizados da importância da escola abraçar a causa ambiental e realizar as mudanças administrativas, curriculares, pedagógicas e físico-estruturais necessárias.

Confira algumas imagens: