Teatro de fantoches e outras Artes

Utilizar as diferentes expressões artísticas, como teatro, desenho, pintura, música, dança, etc, tem ser revelado como uma ferramenta muito eficiente para promover o conhecimento e a sensibilização para os problemas socioambientais.

Com este propósito, o Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 190 alunos e professores de quatro escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em apresentação de Teatro de Fantoches, Desenhos, Pinturas e Contação de Estórias, desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Shauane Santos, Ana Kezia, Tayná Rodrigues, Yandra Mota, Valéria Varandas, Ângela Soares e Jeise Ivânia; e parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

TEATRO DE FANTOCHES

Nesta sexta-feira (30/09/2016) a equipe de Arte Ambiental do PEV esteve desenvolvendo atividades de sensibilização usando o Teatro de Fantoches, na Escola Joca de Souza, localizada em Juazeiro-BA.

Na oportunidade cerca de 70 alunos e professores do 1º ao 3º Ano foram sensibilizados sobre a importância e necessidade da Coleta Seletiva na escola e em suas residências.

No dia 28/09 foi a vez da Escola de Tempo Integral São Domingos Sávio, localizada em Petrolina-PE, receber a equipe de Arte Ambiental, para o desenvolvimento de Teatro de Fantoches com o tema “Alimentação Saudável”. Na ocasião cerca de 60 crianças e professores participaram das ações.

PINTURA, DESENHO E CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS

A equipe do PEV esteve desenvolvendo atividades de pintura e desenho na Unidade de Acolhimento Marcelo Brito (Petrolina), no dia 23/09, oportunidade em que cerca de 20 crianças e professores foram mobilizados.

De acordo com a gestora, Profa Emília Santos, a atividade foi muito proveitosa e marcante, tendo em vista que “hoje nossos pequenos fizeram um lindo cartaz em homenagem às árvores” declarou.

Também no dia 23/09 cerca de 50 alunos e professores da Escola Maria Hozana Nunes (Juazeiro), desenvolveram atividades de pintura e desenhos sobre Alimentação saudável.

Confira algumas imagens e o vídeo da apresentação do Teatro de Fantoches: