Saúde Ambiental: Zoonoses e Plantas Medicinais

O Programa Escola Verde esteve mobilizando em torno de 70 alunos e professores da Escola Antonilio de França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA, para os cuidados e prevenção de Zoonoses e o uso cauteloso das plantas medicinais.

As ações ocorreram através de exibição de videos, palestras, debates e distribuição de material informativo, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Angelo Sena, Mariana Macário, Lailana Brito e Gabriela Rocha.

Nesta quinta-feira (15/09/2016) a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações junto aos alunos do 8º Ano sobre as características, indicações, modo de usar, cuidados e precaução no uso das plantas medicinais, tão comuns no nosso dia-a-dia, mas que são capazes de causar intoxicações e agravamento de doenças, ao invés da cura.

Dia 13/09 foi a vez dos alunos do 1º Ano serem sensibilizados sobre os principais tipos, agentes etiológicos, sintomas, tratamento, cuidados e prevenção das Zoonoses; com destaque para as doenças relacionadas aos animais domésticos, como cães e gatos, tais como “Bicho geográfico”, Brucelose, Escabiose (SARNA), Giardíase, Leishmaniose ou Calazar, Leptospirose, Micoses, Raiva e Toxoplasmose.

Na opinião do aluno Franklin Werson (15 Anos) “gostei muito e irei tentar levar meu gato para vacinar, para que não fique doente. Muito obrigado!”, agradeceu satisfeito.

Confira algumas imagens: