Aspectos Sociais do Meio Ambiente

Integrantes do Programa Escola Verde estiveram desenvolvendo atividades de sensibilização e provocando reflexões sobre os aspectos sociais que envolvem o Meio Ambiente, com cerca de 20 alunos da turma de EJA do Colégio Rui Barbosa, localizado em Juazeiro-BA.

A atividade desenvolvida pelos integrantes do PEV, Sulaine Almeida, Ananda Dias e a Profa Maria José Varjão, consistiu em exibição de Vídeos e Roda de Conversa, e ocorreu no dia 26/08/201…6, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

A ação buscou evidenciar como as relações sociais são determinantes para a crise ambiental que vivemos nos âmbitos local e mundial. Também procurou desmistificar a crença de que a problemática socioambiental diz respeito apenas aos animais e plantas, evidenciando a relação sociedade-natureza, e a busca pela Sustentabilidade.