Escolas mobilizadas para arborização

Atividades de arborização de escolas do Programa Escola Verde mobilizaram aproximadamente 120 alunos e professores da região do Vale do São Francisco.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre a importância, características e necessidades das árvores para os seres humanos e toda vida no planeta Terra; bem como ações práticas de preparação do terreno, abertura de covas, adubagem e plantio d…e mudas.

Foram usadas mudas de espécies frutíferas e nativas da Caatinga, tais como Mulungu, Angico, Baraúna, Paineira Rosa, Umbuzeiro e Pinha, doadas pela empresa Agrovale e produzidas no Viveiro do PEV.

Participaram os integrantes do PEV, Jamile Lemos, Matheus Henrique, Alexandra Martins, Dulcinéia Rios e Débora Borges, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS ARBORIZADAS

Nesta terça-feira (30/08/2016) a equipe do PEV esteve mobilizando em torno de 30 alunos e professores do 7º Ano da Escola Polivalente Américo Tanuri, localizada em Juazeiro-BA, para realização de atividades práticas de arborização da área interna da escola.

Para a aluna Iara da Silva Gomes (12 anos), “eu aprendi que é importante plantar, para as plantas darem alimento e sombra. E não tem nada melhor do que dormir debaixo de uma árvore”, observou.

Na segunda-feira (29/08) foi a vez do PEV mobilizar cerca de 50 alunos e professores da Escola Humberto Soares, localizada em Juazeiro. Na ocasião os presente também participaram de atividades práticas de arborização da instituição.

Também ocorreu atividades práticas de arborização da Escola Luis Cursino, localizada em Juazeiro-BA, no dia 26/09, oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores participaram ativamente das ações.

Confira algumas imagens: