PEV desenvolve ações em comemoração ao dia do campo limpo

Em comemorações do Dia do Campo Limpo, nesta quinta-feira (18/08/2016), o Programa Escola Verde esteve desenvolvendo atividades de sensibilização sobre Coleta Seletiva e Oficinas de Reciclagem junto a aproximadamente 300 alunos de escolas públicas municipais de Petrolina-PE, em evento organizado pela Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf).

As atividades ocorreram nos turnos da manhã e tarde na Sede da instituição, localizada na área rural do município.

Durante as ações, os estudantes das escolas da área rural de Petrolina receberam orientações da importância do descarte adequando dos rejeitos sólidos, sobretudo os vasilhames dos produtos agrotóxicos, pois muitos são filhos de trabalhadores rurais da região.

Também foram desenvolvidas Oficinas de reciclagem de materiais, como garrafas Pets, convertidos em brinquedos feitos pelas próprias crianças presentes.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Aline Daiana, Carliane Silva, Neemias Silva e Ana Quezia.

Confira algumas imagens: