Arborização de escolas

Duas escolas públicas do municipio de Juazeiro-BA receberam a visita da equipe do Programa Escola Verde para realização de atividades de arborização. Foram mobilizados cerca de 80 alunos e professores.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de material informativo sobre o tema, e atividades práticas de preparação do terreno, adubagem e plantio de mudas de espécies nativas da Caatinga, como Caraibeira, Ipê, Angico e Mulungu.

As atividades foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Matheus Henrique, Aline Daiana, Vanessa Sena, André Moraes e o Prof Jorge Lordelo, e pelo integrante do Núcleo Temático, Alan Gomes.

As mudas foram doadas pela empresa Agrovale,e as ações ocorreram em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PÍBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta segunda-feira (08/08/2016) estudantes e professores da Escola Artur Oliveira foram mobilizados para realização das atividades preliminares de sensibilização, como preparativo para o plantio das mudas que ocorrerá em breve.

Também ocorreram atividades de arborização na Escola Luis Cursino, no dia 05/08, oportunidade em que foram feitas as plantações das mudas, adubagem e irrigação.

De acordo com a aluna Keren Apuc (8 anos), as atividades foram muito instrutivas, “aprendi que o adubo vai fazer ela crescer e ficar bem bonita. Gostamos muito de plantar”, garantiu satisfeita.

VIVEIRO DO PEV

No dia 05/08 integrantes do PEV e do Núcleo Temático estiveram realizando atividades de manutenção do Viveiro do PEV, no Centro de Ciências Agrárias, da Univasf, em Petrolina.

Na ocasição foram realizadas limpeza, capinagem, produção de mudas e preparação de composto.

Confira algumas imagens: