Atividades de coleta seletiva sensibilizam estudantes e professores

Cerca de 300 alunos, professores e gestores de quatro escolas públicas de Juazeiro-BA foram sensibilizados com atividades do Programa Escola Verde, quanto a importância, necessidade e vantagens da prática da Coleta Seletiva como hábito cotidiano nas instituições de ensino e residências.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre o tema. E foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 05/08/2016 a equipe de coleta seletiva do PEV esteve desenvolvendo ações na Escola Helena Celestino em Juazeiro, com aproximadamente 30 alunos do 1º Ano do Ensino Médio, do turno da matutino.

Dia 03/08 foi a vez da Escola Polivalente Américo Tanuri receber a visita do PEV, oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores do 9º Ano foram sensibilizados para a coleta seletiva.

De acordo com a opinião da aluna Ester Vidal, as atividades foram muito importantes porque “falaram sobre reciclagem e o reaproveitamento de materiais, a separação de alguns materiais, com garrafa Pet e outros. Ajudou agente entender mais sobre o processo de coleta seletiva, tiramos algumas dúvidas. Me ajudou bastante”, garantiu.

Também no dia 03/08 integrantes do PEV participaram de atividades para promoção da coleta seletiva na Escola Luis Cursino, nos turnos da manhã e tarde, ocasião em que cerca de 200 alunos, professores e coordenadores participaram das movimentações.

Conforme declarou a aluna Keren Apuc (8 anos), “selecionar o lixo, depois reciclar o vidro, o papel e o plástico deixa a escola ficar mais bonita. Gostamos muito de tudo”, argumentou.

Outra instituição mobilizada pelo PEV foi a Escola Argemiro José da Cruz, no dia 29/07, oportunidade em que aproximadamente 30 alunos e professores do 2º Ano participaram ativamente das ações de sensibilização quanto a coleta seletiva.

Confira algumas imagens: