Oficinas de reciclagem movimentam escola

Com o objetivo de sensibilizar alunos e professores sobre o consumismo, a separação dos resíduos sólidos, a poluição do lixo, a responsabilidade socioambiental e ainda desenvolver habilidades artísticas, o Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 60 alunos e professores da Escola Municipal Argemiro José da Cruz, localizada em Juazeiro-BA.

As atividades foram desenvolvidas pela integrante do PEV Carliane Silva, nos dias 01 e 02/08/2016 e consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, recolhimento de material reciclável e desenvolvimento de Oficinas de Reciclagem.

Durante as oficinas os participantes puderam confeccionar porta-trecos e brinquedos feitos com garrafas Pets, potes de margarina, sorvete e leite.

De acordo com o aluno Paulo Santos, as atividades forma muito boas. “Gostei muito e quero fazer mais vezes”, observou.

Conforme declarou a Profa Juliane Silva, “a atividade foi riquíssima. Todos aprendemos, inclusive eu. Numa só manhã eles praticaram Matemática quando tiraram as medidas dos brinquedos, Cidadania com a questão ambiental e Português com o relatório que vão entregar mais tarde”, defendeu.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf, foi parceiro nas ações.

Confira algumas imagens: