Energias Renováveis e Saneamento Ambiental

Integrantes do Programa Escola Verde e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar estiveram desenvolvendo atividades sobre Saneamento Ambiental, Energias Renováveis e Construção Sustentável, as quais reuniram em torno de 120 alunos e professores de três escolas públicas do município de Juazeiro-BA.

As atividades consistiram em exibição de videos, apresentação em datashow, palestras e debates; e ocorreram em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

No dia 29/07 cerca de 50 alunos do 2º e 3º Anos da Escola Rui Barbosa e do Núcleo Temático estiveram interagindo em torno do debate das técnicas sustentáveis mais recentes para a construção civil na direção do Saneamento Ambiental. Foram abordados desde materiais ecologicamente corretos até aspectos ergonômicos como ventilação e iluminação naturais, áreas verdes e reaproveitamento de água. As atividades ocorreram no Campus da Univasf/Juazeiro.

SANEAMENTO AMBIENTAL

A equipe do PEV também esteve no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) desenvolvendo ações de promoção do Saneamento Ambiental, no dia 22/07, junto a Turma do Curso de Meio Ambiente. Cerca de 30 pessoas participaram das atividades.

Na oportunidade foram debatidos temas como a água, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e rejeitos sólidos, além de outros elementos que compões questões sanitárias e ambientais.

De acordo com a aluna Uana Paes, a atividade foi “bastante informativa e de fácil aprendizado”, observou.

ENERGIAS RENOVÁVEIS

Dia 08/07 integrantes do PEV estiveram mobilizando cerca de 40 alunos e professores da Escola Artur Oliveira, para debaterem a necessidade urgente de utilização de energias renováveis no dia-a-dia das pessoas.

Para o aluno Cleriston Ronieverto (3º Ano), “achei interessante conhecer um pouco mais sobre a energia que nós utilizamos”.

“Adorei. Sempre é bom trazer conhecimento”, comentou a professora Luzimar Silva, de Biologia.

Confira algumas imagens: