Estudantes e professores sensibilizados com visitas técnicas

Em torno de 100 alunos e professores de duas escolas públicas do município de Petrolina-PE foram mobilizados pelo Programa Escola Verde para realização de visitas técnicas ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA).

Durante as visitas os participantes assistiram a vídeos, participaram de palestras, conheceram laboratórios e o Museu da Fauna da Caatinga, além de terem contato com uma serpente viva usada pelos técnicos do Cemafauna para demonstração pública.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 30/06/2016 estudantes e professores da Escola Dom Malan realizaram visita a este importante centro de pesquisa ambiental da Univasf, oportunidade em que foram sensibilizados sobre a importância da preservação da fauna da região.

Dia 29/06 foi a vez de estudantes e professores do 7º e 8º Anos da Escola Gercino Coelho realizaram a visita ao Cema.

De acordo com a opinião do alunos Gabriel Caldas, “a visita foi muito boa, ficamos sabendo sobre o trafico de animais, tivemos contato com a serpente, e ainda depois pudemos ver os animais silvestres no museu. Enfim, foi muito bom”, garantiu.

Confira algumas imagens: