Ações de Educação Ambiental mobilizam alunos e professores

Várias atividades de Educação Ambiental desenvolvidas pelo Programa Escola Verde em quatro escola públicas da região do Vale do São Francisco mobilizaram aproximadamente 100 alunos e professores.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas e distribuição de material informativo sobre os temas, e foram desenvolvidas por integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar.

AMBIENTALIZAÇÃO

No dia 10/06/2016 a equipe do PEV esteve mobilizando cerca de 30 alunos e professores da Escola Rotary Clube, localizada em Juazeiro-BA, para debaterem a importância e necessidade das mudanças administrativas, pedagógicas, curriculares e físico-estruturais da escola em direção às preocupações ambientais. Foram abordados temas como A3P, COM-VIDA, PCN: Tema transversal meio ambiente, Lei da Educação Ambiental e Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável.

APRESENTAÇÃO DO PEV

Alunos e uma professora do Curso de Geografia, da Universidade de Pernambuco (UPE), debateram sobre as ações do Projeto Escola Verde na região, no dia 05/06. Na oportunidade foram avaliados os impactos e necessidade de ações de educação ambiental de forma continuada nas escolas da região e o papel do PEV neste processo.

De acordo com a opinião da Profa Maria Silú Cordeiro, a apresentação “promoveu o despertar e o objetivo dos alunos em participar e conhecer melhor o projeto”, observou.

SAÚDE AMBIENTAL

Também foram desenvolvidas ações de Saúde Ambiental na Escola Jornalista João Ferreira Gomes, localizada em Petrolina-PE, no 01/06, ocasião em que cerca de 30 alunos e professores foram sensibilizados para os cuidados com a higiene do meio ambiente e o saneamento ambiental como formas para prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Também foram repercutidos os temas ambientais junto a Escola Dom Malan (Petrolina) no dia 30/05, oportunidade em que aproximadamente 20 alunos e professores foram sensibilizados sobre a interdependência dos fatores socioambientais e a necessidade do envolvimento de todos para a superação dos problemas.

Confira algumas imagens: