Preservação e cuidados com as abelhas

No dia 16/06/2016 aproximadamente 40 alunos e professores da Escola Juthay Magalhães, localizada em Juazeiro-BA, foram sensibilizados sobre a importância dos cuidados e preservação das abelhas para o equilíbrio ambiental e para a sociedade humana.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e apresentação do equipamento de proteção para manuseio dos insetos.

Na oportunidade foi explicado a importância das abelhas para a polinização das plantas e seus impactos sobre as demais espécies de seres vivos; bem como a sua utilização na indústria alimentícia, de cosméticos e farmacêutica.

As atividades foram desenvolvidas em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e o Projeto Abelha Viva.

Os presentes foram instruídos para chamarem o Corpo de Bombeiro os os integrantes do Projeto Abelha Viva quando encontrarem um enxame.

De acordo com a aluna Beatriz Dia, “aprendi que as abelhas são essenciais para a vida na terra. São elas que ajudam na frutificação das plantas e são muito importantes para a saúde humana. Sei agora o que fazer quando encontrar um enxame”, garantiu.

Confira algumas imagens: