Escolas mobilizadas para arborização

Atividades de arborização desenvolvidas pelo PEV mobilizaram aproximadamente 120 alunos e professores de três escolas públicas do município de Juazeiro-BA.

As ações consistiram em exibição de videos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre o tema, além de atividades práticas, tais como limpeza do terreno, abertura de cova, adubagem, plantio de mudas e irrigação.

As ações foram desenvolvidas por integrantes do Programa Escola Verde e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (10/06/2016) cerca de 30 alunos e professores da Escola Juthay Magalhães realizaram as atividades práticas de plantio de mudas de espécies nativas da Caatinga, tais como Mulungu, Angico, Pau-ferro e Aroeira.

No dia 03/06 em torno de 40 alunos e professores do 1º Ano da Escola Joca de Souza participaram das atividades preliminares de sensibilização sobre a importância das árvores e da arborização. Em breve a escola deverá realizar atividades prática de arborização.

A Escola Polivalente Américo Tanuri também foi mobilizada para atividades iniciais de arborização, no dia 25/05, oportunidade em que aproximadamente 60 alunos e professores do 6º ao 8º Ano foram sensibilizados e preparados para a atividade prática de arborização, a qual deverá ocorrer em breve na escola.

De acordo com a aluna, Aléxia Fabricia Silva (8º Ano) “eu achei muito boa a atividade. É muito importante falar e agir para ajudar o meio ambiente”, defendeu.

Para o aluno, Felipe Araújo da Silva, “nós achamos muito boa, como a distinção da Manda saia, como uma das plantas da Caatinga desconhecida, mas muito interessante”, observou.

Confira algumas imagens: