Visitas Técnicas sensibilizam alunos e professores

Integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental, juntamente com alunos e professores da Escola Antonilio da França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA, realizaram Visitas Técnicas ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Petrolina-PE.

Participaram das visitas aproximadamente 50 pessoas. Parte das atividade foi realizada em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

VISITA AO CEMAFAUNA

No dia 02/06/2016 aproximadamente 40 alunos e professores da Escola Antonio da França Cardoso visitaram o CEMAFAUNA, localizado no Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Na oportunidade eles participaram de exibição de vídeo, palestra, debate, contato com uma serpente viva e visitaram o Museu da Fauna da Caatinga, onde puderam conhecer várias espécies de animais da região.

VISITA À ETE

No dia 18/05 as equipes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental estiveram reunidas com técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), em visita à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do município de Petrolina. A Estação está em fase final de conclusão das obras, já está em funcionamento, e deverá receber visitas de alunos e professores. O equipamento é considerado um dos mais modernos do país, com capacidade para tratamento de mais de 90 por cento dos esgotos da cidade, capaz de livrar a água de 98 por cento das impurezas.

Confira algumas imagens: